Fique a conhecer a importância terapêutica deste método "musical".

O conceito das Frequências Binaurais foi escrito em 1839 pelo físico alemão Heinrich Wilhelm Dove e, desde então, têm sido estudadas. Este físico propunha ouvirmos duas frequências sonoras, uma em cada ouvido, para que o cérebro tente conciliar essa diferença sincronizando o funcionamento dos hemisférios esquerdo e direito. Isso resultaria em ganhos terapêuticos.
Em 1973, uma pesquisa publicada pelo biofísico Gerald Oster no Hospital Monte Sinai, em Nova York, usou as batidas para comprovar que a estimulação auditiva melhorava o funcionamento do cérebro.
Também uma pesquisa realizada por cientistas do MIT, nos EUA, revelou que um grupo específico de neurônios do córtex auditivo é estimulado por um trecho de música em particular, não importa qual pessoa os ouça. Ou seja, a música ou um conjunto de sons, possui a capacidade de causar sensações, não porque a apreciamos ou não e sim devido a processos que existem dentro do nosso cérebro e que estão ligados às vibrações de ondas cerebrais.
Assim se pode entender que as frequências binaurais são basicamente, música um tanto estranha, que pode ouvir enquanto trabalha e tenta relaxar, ou até em qualquer outra situação.
São uma ilusão auditiva, ondas sonoras em que o ouvido direito e o ouvido esquerdo ouvem dois tons de frequência ligeiramente diferentes, identificando-os como apenas um som totalmente original.
Portanto, através de áudios com frequências binaurais, é possível reverter sentimentos negativos.
Cada pensamento emite uma energia que é captada como uma frequência medida em Hertz. Assim sendo, os nossos pensamentos e sentimentos correspondem a um estado vibracional que pode ser também representado numa escala em Hertz a qual foi desenvolvida pelo Dr. David Hawkins na Universidade da Califórnia.
Como tudo no universo tem o seu oposto, se ficarmos dentro dos polos de mesmo espectro de sentimento/pensamento conseguiremos reverter o seu oposto de maneira mais fácil. Ou seja, usando áudios nas frequências corretas em Hertz conseguem-se reverter certos estados de vibração indesejados.
Ao receber frequências que vibrem numa determinada frequência como por exemplo a do sentimento de ALEGRIA, podem reverter-se sentimentos de: tristeza, mágoa, desilusão, insatisfação, amargura, frustração, luto, desânimo, desgosto, aflição, tristeza, contrariedade, decepção, descontentamento, depressão, angústia, entre outros.
Por isso, para este fim de ano, oferecemos-lhe um link para usufruir de uma frequência binaural para ampliar a sua ALEGRIA de forma a ajudá-lo/a a ultrapassar os sentimentos e emoções que ficaram do ano 2020 e preparar-se para tudo o que o Novo Ano irá trazer.
RECOMENDAÇÕES
- Pode escutar o áudio quando lhe der mais jeito, podendo estar a trabalhar, a fazer o jantar, a estender a roupa ou mais tranquilo, deitado ou sentado, antes de dormir ou ao acordar;
- Deve ouvir sempre com phones e não como música ambiente;
- Os phones devem ser usados de forma correta: L = lado esquerdo R = lado direito;
- Ouça quantas vezes quiser.
Siga o link para ter acesso a um áudio de Frequência Binaural.
Siga-nos no Facebook e Instagram para ter acesso a mais informações.
Comentários